EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL DA APAE DE ITUIUTABA-MG.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL DA APAE DE ITUIUTABA-MG PARA O TRIÊNIO 2023-2025.
A APAE de Ituiutaba, com sede nesta cidade, na rua Vereador Geraldo Moises da Silva, nº 69, Bairro Universitário, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada pela sua presidente a Sra. Isadora Borges Marques, CONVOCA através do presente edital, todos os associados, contribuintes e associados especiais, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da APAE, às 19:30 horas, do dia 25 de novembro de 2022, com a seguinte ordem do dia:
1 - Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2020/2022.
2- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2020/2022, mediante parecer do Conselho Fiscal.
3- Eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de Ituiutaba, em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III e 26 do Estatuto da APAE de Ituiutaba.
4- A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria da Apae até 20 (vinte) dias antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela comissão eleitoral. (art. 58, II, do Estatuto padrão das Apaes), em horário de expediente da instituição (segunda a sexta-feira de 07:00h – 11:00h e 12:30h as 16:45h), tendo por orientação o horário marcado no relógio afixado na entrada da instituição.
5- Somente poderão integrar as chapas os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular há pelo menos 01 (um) ano nos programas de atendimento da APAE, e os associados contribuintes, exigindo-se destes serem associados da APAE há no mínimo 01 ano, estarem quites com suas obrigações sociais e financeiras e terem preferencialmente, experiência diretiva no Movimento Apaeano (art. 58, II, do novo Estatuto padrão das Apaes), tendo os sócios contribuintes que realizar a quitação de suas obrigações financeiras em um prazo de até 48h antes da eleição.
6- É vedada a participação de funcionários da APAE na Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal, ainda que cedidos ou com vínculo empregatício direto ou indireto. (art. 58, VI, do Estatuto).
7- A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 19:30 horas, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quórum especial (art.24, §2o, do Estatuto).
8 – Os candidatos a Presidente, Vice-Presidente, 1° e 2° Diretores Financeiros e 1° Diretor Secretário deverão obrigatoriamente participar do Curso de Formação de Novos Dirigentes, ofertado pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais. Para os demais cargos a participação é facultativa. O certificado/declaração de participação deverá ser apresentado no prazo arrolado no art. 58, I do Estatuto das Apaes (20 dias antes da eleição).
9 – O Curso de Formação de Novos Dirigentes será ofertado no formato EAD. As inscrições estão abertas a partir do mês de julho de 2022, e deve ser realizada pelo site https://www.uniapaemg.org.br/